Ingredientes: 1 Lata de creme de leite; 1 Lata de leite condensado; 1 lata de suco de maracujá ( pode ser natural ou de garrafa); 1 pacote de gelatina sabor maracujá. Modo de fazer: Dilua a gelationa em um copo de água quente, coloque todos os ingredientes no liquidificador e bater. Colocar em uma compoteira e elvar a geladeira.

Postado por Unknown quinta-feira, 30 de julho de 2009 0 comentários

Ingredientes
• 6 gemas peneiradas
• 10 colheres (sopa) açúcar
• 4 colheres (sopa) creme de leite
• 1 xícara (chá) vinho do Porto
• Maçã frita
• 2 maçãs verdes médias
• 1 xícara (chá) azeite de oliva espanhol (para fritar)
Modo de preparo
1 Zabaione: coloque em uma tigela refratária as gemas, o açúcar e o creme de leite. Leve ao fogo baixo, em banho-maria, e cozinhe, sem parar de bater, por 10 minutos ou até obter um creme macio e espumoso.
2 Adicione, aos poucos, o vinho do Porto e continue a cozinhar, sem parar de bater, por 15 minutos.
3 Retire do fogo, tire a tigela do banho-maria e coloque-a dentro de um outro recipiente com água gelada, para interromper o cozimento. Leve para gelar por 1 hora.
4 Maçã frita: corte as maçãs em lâminas bem finas com a ajuda de um cortador para legumes e seque com toalha de papel para eliminar o excesso de líquido.
5 Frite as maçãs em fogo baixo, aos poucos, em uma panela com o azeite de oliva quente. Ao ficarem crocantes, retire e espalhe sobre toalha de papel.
6 Montagem: distribua o zabaione em taças e arrume as fatias de maçã.

Postado por Unknown quarta-feira, 29 de julho de 2009 0 comentários

Ingredientes: 100 gr de salaminho friado; 1 lata de creme de leite; 1 lata de creme de leite com maionese; 1 sachet de gelatina sem sabor. Modo de fazer:

Dissolver a gelatina como manda na embalagem, e levar todos os ingredientes ao liquidificador, colocar em potes untados e levar a geladeira, sirva com toradas e bom apetite.

Postado por Unknown terça-feira, 28 de julho de 2009 0 comentários

Ingredientes: 1 kg de cebola; 250ml de azeite; 500 mml de vinagre de vinho tinto; pimenta do reinoi a gosto. Modo de fazer: Corte a cebola em rodelas, coloque a mesma em um escorredor de macarrão. Ferva uma chaleira de água e jogue em cima da cebola para tirar o cheiro e gosto forte da mesma. colocar a cebola em um pote adicionar o azeite, o vinagre e a pimenta do reino a gosto, fechar o pote e colocar na geladeira, depois de 24 horas curtindo ela fica mais gostosa. Sirva-se a vontade garanto que vão adorar esta salada.

Postado por Unknown 0 comentários

Ingredientes massa: 1 ovo ligeiramente batido; 3 colheres de sopa de açúcar; 3 colheres de sopa de óleo; 2 colhers de sopa de nescau; 4 colheres de sopa de leite; 4 colheres dde sopa de farinha de trigo; 1 colher de chá de fermento; modo de fazer massa: misture bem tudo e coloque no forno microondas por 4 minutos mais ou menos e estará pronto. Ingredientes cobertura: 2 colheres de sopa de nescau; 2colheres de sopa de açúcar; 2colheres de sopa de leite; 1 colher de chá de margarina; Modo de fazer a cobertura: levar ao microondas por 40 segundos e colocar em cima do bolo já assado.

Postado por Unknown segunda-feira, 27 de julho de 2009 0 comentários

Ingredientes:

1 lata de leite condensado;
1 lata de agua morna;
4 ovos;
1 kg farinha de trigo;
100 gramas de claybom
1 colher de sopa de sal;
100 g de fermento biológico.
Modo de fazer: bata no liquidificador 1 lata de leite condensado, a mesma quantidade de agua morna os 4 ovos, 100g de claybom, 1 colher de sopa de sal e 100 g de fermento de pão, misturar a 1 kg de farinha de trigo em uma vasilha e deixar descansar coberto com um pano até que a massa dobre de volume. Faça penos pães com a mão bem untada solvando novamente a massa, coloque em um tabuleiro untado e adicionado farinha de trido, deixe crescer novamente até que o volume dobre. Aqueça o forno a 200º e asse por 5 minutos, ainda quente passe manteiga na parte de cima e adicione queijo parmezão. Bom apetite.

Postado por Unknown domingo, 26 de julho de 2009 0 comentários

Ingredientes: 4 ovos; 2 copos de açucar (para massa) 2 copos de farinha de trigo; 1 copo de leite; 1 colher de fermento; 2 copos de água; 1 copo de açucar (para a calda) Modo de fazer: Parte 1 )Bata as claras em neve, coloque as gemas e bata até sair o cheiro do ovo, coloque o açucar e continue a bater, coloque o leite fervendo e pare a batedeira, misture a farinha ao fermento e adicione aos ingredientes que ficaram na tijela, esta ultima mistura tem que ser a mão, nao pode ser na batedeira, leve ao forno rpé aquecido a 200º por mais ou menos 20 minutos. Parte 2 )misturar a água aos 2 copos de açucar e levar ao fogo, deixar ferver e colocar em cima da massa de massa já assada enquanto quete, corte em pedaços e sirva.

Postado por Unknown 0 comentários

Ingredientes: 1,5 kg de peixe em postas ( Corvina, tainha, robalo, badejo) a gosto; 3 cebolas grandes picada, 1 molho de coentro; 2 tomates picados sem pele e sem semente; 250 ml de leite de coco; 1 xícara (de fafé) de azeite de dendê; 2 colheres de sopa de azeite; sal a gosto. Modo de fazer: Faça um refogado com 2 colhers de sopa de azeite e a cebola picada e sal a gosto. Adicione o peixe em postas para cozinhar, assim que começar a sorar aguia do peixe coloque o tomate picado e deixe cozinar, vai sorar um pouco. Assim que começar a ferver adicione o coentro picado a gosto. Adicione o azeite de dendê, deixe cozinhar por mais ou menos uns 5 minutos e adicione o leite de coco. deixe agora cozinhar por uns 5 minutos e está pronto para se deliciarem.

Postado por Unknown 0 comentários

Sei eu que não é muito fácil achar leite em quantidade suficiente e addequado para se fazer um queijo frescal nos grandes centros urbanos, mas esta é para quem tem sua casa de campo, ou algum amigo que tenha e te convide. Quando estiver por lá na casa de coampo façam um queijo frescal é muito bom. O sabor vai varia muito de acordo com o leite que você tenha, a meu gosto o melhor leite, o que dá melhor sabor ao queijo é o da vaca Jersey, o queijo fica uma maravilha. Ingredientes: 20 litros de leite; 6 ml de coalho; 3 colheres de sopa de sal; forma para queijo. Modo de fazer: Aquecer o leite a mais ou menos 35º c colocar os 4 ml de coalho e misturar bem. Deixe esta mistura descansar por mais ou menos 30 minutos, após este descanso conte esta massa que se produzirá em formato de um tabuleiro de damas, em pequenos pedaços, separar o soro que é produzido da massa do queijo, colocar em uma forma específica para queijoe deixar descansar 24 horas para dessorar e ir virando a cada meia hora nas primeiras 5 horas

Postado por Unknown quarta-feira, 22 de julho de 2009 1 comentários

Eu ontem fui a uma festa Junina, aliás Julina e na barraca de doces comi um pé de moleque e fiquei encantado, um doce simples que tenho certeza que todos vocês vão fazer e adorar também. Ingredientes: 1kg de amendoim, 2 pacotes de biscoito maizena, 1 lata de leite condensado. Modo de fazer: Pegue o amendoim e coloque em uma tabuleiro e leve ao forno para dar uma leve torrada, descasque o amendoim e dê uma leve triturada no multi processador. Pegue os dois pacotes de biscoito maizena e quebre-os todo, misture ao amendoim torrado e moido, adicione o doce de leite e misture bem. Pegue uma travessa cubra com um filme e coloque esta massa que foi feita nela, cubra com filme e passe um rolo de macarrão por cima a fim de deixá-lo certo, sem ondulações. Coloque na geladeira e tire depois de duas horas e corte em pedaços.

Postado por Unknown domingo, 12 de julho de 2009 0 comentários

A Dieta do Chef: Alta Gastronomia de Baixa Caloria

Com A Dieta do Chef o leitor poderá se aventurar pela cozinha estrelada de Roland Villard. E ainda emagrecer em altíssimo estilo. O livro é para quem, tal qual Roland, não quer abrir mão de uma excelente culinária e, mesmo assim, explorar uma gastronomia leve, com pratos que permitem ter satisfação com menos calorias. Com prefácio do médico Gilberto Ururahy, apresentação da crítica gastronômica Danusia Barbara e fotos de Alexander Landau, o livro apresenta receitas tradicionais e sua versão de baixas calorias. Há também um capítulo no qual o autor fala sobre os princípios básicos dos alimentos, a união entre dieta e gastronomia, nutrição e obesidade e até das diferentes técnicas de cozimento.

  • A dieta do chef: alta gastronomia de baixa caloria
  • Roland Villard
  • 208 páginas
  • Capa dura
  • ISBN: 978-85-7756-036-3
  • R$ 89,00

home » editora senac rio » A Dieta do Chef: Alta Gastronomia de Baixa Caloria

Catálogo Como Comprar
Sobre a Editora
FAQ

Postado por Unknown sábado, 11 de julho de 2009 0 comentários

Esta torta eu aprendi a fazer com uma amiga quando passamos um revellion em araruama, quando fomos para lá e ela se comprometeu afazer uma torta de bacalhau que iria arrebentar a boca do balão e dixar todos loucos, e ela conseguiu. Igredientes: 1 kg de bacalhau; 1 kg de batata; 250 ml de azeite de oliva; 200 gramas de azeitonas pretas cortadas; 2 caixas de creme de leite; 6 ovos; um maço de salsa e cebolinha. Modo de fazer: Dessalgar o bacalhau, cozinhá-lo e desfiá-lo, cozinhar as batatas e amassá-las como se fosse fazer um purê de batatas, bater os 6 ovos. misturar bem os ovos batidos, o bacalhau desfiado, a batata amassadda, azeitonas, o cheiro verde, o azeite e o creme de leite. colocar em um marinex e colocar para assar em um forno pré aquecido a 200º por mais ou menos 30 minutos. Sirva-se tenho certeza que você nunca se esquecerá desta delicia.

Postado por Unknown sexta-feira, 10 de julho de 2009 0 comentários

Eu sempre fiquei curioso ao ver os japoneses e os chinesses comentdo com aqueles pausinhos, a habilidade deles em comer com aquela rapidez. Certo dia resolvi experimentar e ver se tinha esta habilidade e foi com o yakissoba que me atrevi a tentar, pois imaginei que fosse mais fácil controlar os fios de macarrão no pausinhos. Resolvi postar uma receita de Yakissoba para vocês provarem, é muito bom, e caso queiram podem comer com garfo também. Ingredientes:
  • 300g espaguete do fininho;
  • 1 cebola grande picada em pedaços médios;
  • 1 colher de sopa de óleo;
  • 1/2 maço pequeno de brócolis;
  • 1/2 maço pequeno de couve-flor;
  • 250 ml de molho para yakissoba;
  • 6 colheres de sopa de molho shoyo;
  • 400g de tirinhas de carne ( mignon, patinho ou alcatra) ou de frango;
  • 100 g de champignon;
  • 1 cenoura cortada em rodelas médias;
  • 250ml de água;
  • 1 colher de sopa de maisena diluída em 50ml de água;
  • acelga ao seu gosto.
Modo de fazer:
  1. Cozinhe o macarrão aldente enquanto faz o molho
  2. Utilize uma panela grande ou um wok, coloque o azeite e refogue um pouco a cebola, não precisa dourar
  3. A seguir acrescente a carne e refogue
  4. Coloque o molho para yakissoba (molho shoyo), cozinhe por uns 3 minutos em fogo médio
  5. Ponha a água e deixe ferver em fogo alto para então colocar a maisena dissolvida em água
  6. Mexa até engrossar, baixe o fogo e então coloque o champignon a couve-flor, o brócolis e
  7. a cenoura
  8. Cozinhe por uns 8 minutos e acrescente a acelga
  9. Cozinhe até a cenoura, o brócolis e a couve-flor ficar ao ponto
  10. Quando estiver pronto coloque o macarrão, misture bem, acerte o sal e tampe a panela por mais um minutinho
  11. Está pronto para servir
  12. A dica é usar espaguete integral para a receita ficar mais saudável, o sabor continuará o mesmo.

Postado por Unknown 0 comentários

aquele doce de banana em rodelas, roxinho é de dar água na boca, acompanhado de uma fatia de queijo minas frescal não tem nada melhor né, e agora você vai aprender a fazer esta maravilha. Ingredientes: 1 kilo de bananas prata bem maduras, 1 kilo de açúcar, canela em pau a gosto. Modo de fazer: Corte as bananas em rodelas. Coloque 1 kilo de açúcar e dois copos de água e um pau de canela, misture e coloque em fogo brando adicione as bananas cortadas e de vez em quando mexa suavemente para não amassar as bananas. Deixe no fogo por mais ou menos 1 hora e se necessário vá pingando água para deixar a calda mais roxa.

Postado por Unknown quinta-feira, 9 de julho de 2009 5 comentários

Ingredientes: 1 kg de polvo; 1 sachet de extrato de tomate; 2 cebolas picadas; coentro; 2 copos de arroz; 1 molho de brócolis. Modo de fazer: faça um refogado em uma panela de pressão com azeite, 1 1/2 cebola picada e sal a gosto. Pegue o polvo cortado em pequenos pedaços e coloque na panela com o refogado, deixe um tempo até começar a sorar água do polvo. Colocar o sachet de extrato de tomate misturar um pouco e fechar a panela de pressão. Deixe mais ou menos 30 minutos de panela de pressão, após os 30 minutos abrir a panela e deixar apurar o sabor. Lave dois copos de arroz, faça um refogado com cebola azeite e sal, na hora de colocar agua no arroz coloque o caldo que foi produzida quando do fazer o polvo, coloque o suficiente para cobrir em dois dedos a quantidade de arroz. deixe cozinar normalmente, quando estiver quase seco coloque os ramos de brócolis em cima do arroz tampe a panela até secar. Bom apetite.

Postado por Unknown 0 comentários

Na minha época de criança parava para ver a sessão da tarde e via sempre aqueles filmes americanos e as famosas tortas de maçã e ficava sempre cheio de água na boca.

Para matar esta água na boca venho aqui postar uma receita bem gostosa.

Ingredientes:

  • Massa:
  1. 1 gema;
  2. 1 clara;
  3. 100g de manteiga;
  4. 1 copo de farinha de trigo;
  5. 1/2 copo de açúcar;
  6. 1 pitada de sal;
  7. 1 colher de sopa rasa de fermento em pó;
  8. 1 colher de sopa de leite.
  • Recheio:
  1. 1 copo de leite;
  2. 2 gemas;
  3. 100 g de açúcar;
  4. 1 colher de sopa de manteiga;
  5. 1 colher de sopa bem cheia de amido de milho ( maizena).
  • Creme de laranja:
  1. 1 1/2 copo de suco de laranja;
  2. 1 colher de sopa de amido de milho (maizena);
  3. 200g de açúcar.
Modo de fazer:
Massa: Pegue a farinha, a gema, a manteiga, o sal, o açúcar, o fermento e o leite, coloque em uma tijela e amasse muito bem com as mãos. Junte a clara batida em neve. A massa fica mole mesmo. Unte uma forma com mateiga e forre o fundo e os lados da forma com a massa.
Recheio: Junte todos os ingredientes numa panela e leve ao fogo mexendo sempre até engrossar. coloque o recheio sobre a massa e por cima coloque duas maçãs cortadas em fatias bem finas, depois cubra com o creme de laranja.

Creme de Laranja: Dissolva a maizena no suco de laranja, junte ao açúcar e leve ao fogo brando para engrossar. Coloque sobre as maçãs e leve ao forno moderado para assar. Caso queira sirva acompanhado de Chantily.

Postado por Unknown quarta-feira, 8 de julho de 2009 0 comentários

CHEF EXECUTIVO DE COZINHA

Objetivos

Propiciar condições para o desenvolvimento das competências profissionais de um chef executivo de cozinha. Descrição Programa socioprofissional com duração de 800h presenciais, voltado para pessoas interessadas em criar e coordenar a realização de receitas e pratos, supervisionar equipes de trabalho na cozinha, garantindo não só a qualidade dos produtos e serviços, mas também a rentabilidade do estabelecimento. Podem atuar em restaurantes, eventos e buffets. Perfil do profissional O Chef executivo de cozinha desenvolve funções operacionais e gerenciais em serviços de alimentos e bebidas. Coordena áreas operacionais de alimentação em hotéis, eventos, pousadas, pensões, restaurantes e bares; promove vendas de produtos e serviços; gerencia compras; executa atividades de relações públicas e rotinas administrativas; administra pessoal e recursos financeiros. Competências: - Criar produtos e serviços utilizando técnicas e tradições das artes culinárias clássicas e contemporâneas. - Elaborar cardápios e cartas de bebidas alinhadas com a proposta do serviço, buscando novas soluções e idéias. - Promover vendas de produtos e serviços, analisando previsões de mercado, definindo preços e parcerias, montando pacotes promocionais e promovendo eventos. - Administrar pessoal definindo equipes, selecionando profissionais, sugerindo admissão, demissão, promoção e treinamento de funcionários, escalas de serviços e de férias. - Gerenciar compras, selecionando fornecedores, negociando condições, avaliando produtos e serviços e coordenando a logística de recebimento, armazenamento e utilização de produtos. - Administrar recursos financeiros acompanhando orçamento e fluxo de caixa, avaliando relatórios financeiros, sugerindo metas e alocação de recursos por áreas. - Assessorar a diretoria na definição da política financeira e mercadológica da empresa. Para inscrição O candidato deverá também apresentar os seguintes documentos (original e Xerox): - Documento oficial de identificação (cópia) - CPF (cópia) - Comprovante de escolaridade (cópia) - Comprovante de residência (cópia) - Título de eleitor ou comprovante de votação para maiores de 18 anos (somente apresentação) Requisitos Para inscrição nessa oferta o candidato deverá ter ensino médio completo e idade mínima de 18 anos. É exigido o uso de uniforme: sapato fechado com solado de borracha, calça comprida, touca ou chapéu de cozinheiro, avental de corpo inteiro, camisa branca ou jaqueta de cozinheiro, e avental de cintura na cor branca. Duração total 800h Composição da Oferta ALIMENTOS, BEBIDAS E SERVIÇOS ALIMENTOS, BEBIDAS E GESTÃO Onde acontece

Centro de Gastronomia

AV DAS AMÉRICAS 3959, cobertura - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro /RJ CEP: 22631-003 Tel.: 2432-1600 E-mail: gastronomia@rj.senac.br

Data Prevista 09/9/2009 a 09/7/2010

Horários 2ª,3ª,4ª,5ª,6ª - 13:00/17:00

Postado por Unknown terça-feira, 7 de julho de 2009 0 comentários

A Universidade Estacio de Sá no rio de Janeiro disponibiliza um curso politécnico para quem gosta de fazer o proximo feliz com a arte desaborear um bom prato. Cozinar é uma arte, logo veja abaixo as informações para você ingressar neste curso.

"GASTRONOMIA"

Postado por Unknown 0 comentários

Igredientes:

  • 300g de pessego em calda;
  • 1 xícara de açúcar;
  • 1 envelope de glatina sem sabor;
  • 1 xícara de calda de pêssego;
  • 1 lata de creme de leite;
  • 4 claras em neve.

Modo de Fazer:

dilua a gelatina sem sabos em um copo com 100 ml de água morna, junte a c02_mousse de pessegoalda, ao açúcar ao pêssego e ao creme de leite e bata no liquidificador, após junte as claras em neve e misture bem. colocar em uma compoteira e decorar com uma folha de hortelã levando a geladeira.

Postado por Unknown 0 comentários

Ingredientes:

  • 2 kilos de Abóbora;
  • 2 kilos de acúcar;
  • 1 pacote de coco desidratado;
  • canela em pau a gosto.

Modo de fazer:

descasque a abóbora e corte em pedaços, coloque na panela com fogo brando, com 1 dedo de água no fundo da penela, ela começará a cozinhar e sorar água, assim que ela estiver cozida adicione o açúcar e vá misturando, adicione o coco já levemente hidratado e coloque canela em pau a gosto, vá mexendo para não deixar pegar no fundo, assim que você começar a ver o fundo da panela apague o fogo, deixe esfriar e coloque em uma compoteira.

Postado por Unknown segunda-feira, 6 de julho de 2009 0 comentários

“Os casarões abriam suas portas de par em par, as senhoras nos melhores vestidos, os cavalheiros em casacas elegantes - o casamento, na época do Império, durava oito dias, e prepara-lo, muito mais. Convites, vestidos, mil providências que culminavam na recepção. Modas vindas de fora e hábitos da terra uniam-se num só propósito:
o de bem receber.
A mesa retinha todos ao seu redor e a ceia começava com os pratos salgados de inspiração francesa e tinha um final saboroso na doçura dos bem-casados, dos beijinhos de coco, ou nas muitas receitas preparadas nas grandes cozinhas  em honra dos noivos.”
Atualmente, também não dá para encerrar uma festa de casamento sem oferecer lembrancinhas aos amigos e parentes. Essa é uma maneira muito gentil de agradecer a presença dos convidados
São muitas opções, mas sem dúvida a proposta mais tradicional para encerrar a festa ainda é o famoso bem-casado,  a receita antiga que  se tornou um ícone do casamento. Uma receita com açúcar, ovos , farinha e imaginação passadas de mãe para filha.
Diz a lenda que todo aquele que saborear um bem-casado estará sendo abençoado com a mesma sorte e felicidade.

Basta fazer um pedido
antes da primeira mordida.
 

Postado por Unknown domingo, 5 de julho de 2009 0 comentários

bolo de chocolate

Ingredientes:

Massa

  • 4 ovos;
  • 4 colheres de margarina;
  • 3 copos de açúcar;
  • 3 copos de farinha de trigo;
  • 1 copo de leite;
  • 1 copo de nescau;
  • 1 colher de sopa rasa de fermento em pó royal;

Cobertura

  • 1 lata de leite condensado;
  • 4 colheres de sopa de nescau;
  • 2 colheres de sopa de margarina.

Modo de fazer:

vá misturando os ingredientes pela ordem acima e bata em uma batedeira por mais ou menos 5 minutos ou até que o cheiro do ovo desapareça da massa. Unte uma forma com margarinha e farinha de trigo, coloque para assar por 40 minutos aproximadamente  em forno pré aquecido a 200º.

cobertura: coloque 2 colheres de sopa de  margarina junto ao leite condensado e misture as 4 colheres de sopa de nescau e misture bem, leve ao fogo brando até tomar a consistencia de cobertura, apague o  fogo e cubra o bolo.

Postado por Unknown 0 comentários

Quem vai casar, fazer aniversário

de casamento ou vai ser mamãe ou papai

os bem casados da vovó estão ai para

você provar.

bem casados da vovo 2

Postado por Unknown sábado, 4 de julho de 2009 0 comentários

CHEESECAKE ROMEU E JULIETA 004 72 Ingredientes:

  • Biscoito goiabinha;
  • leite;
  • 400 g dequeijo minas;
  • 1 lata de creme de leite;
  • 1 lata de leite condensado;
  • 1 pacote gelatina sem sabor;
  • 250 gramas de goiabada.

Modo de fazer:

pegue os biscoitos goiabinha molhe no leite morno e forre toda a forma, laterais e fundo,bater no liquidificador o queijo, o creme de leite, o leite condensado e a gelatina sem sabor dissolvida em agua morna ( em torno de meio copo de agua morna. Pegar este mousse que foi feito colocar em cima da massa de biscoitos goiabinhas que forraram a forma, levar a geladeira ( mais ou menos 2 horas).

Pegar 250 gramas de goiabada e dissolver commais ou menos 75 ml de água e colocar em cima da torta que voê retirou do gelo e da forma, fica uma delícia.

Postado por Unknown 0 comentários

 DIGITAL CAMERA  

Ingredientes:

  1. 1 lata de leite condensado Moça;
  2. 1 lata de leite de vaca;
  3. 4 ovos inteiros;

Modo defazer :

Bata tudo no liquidificar e coloque em uma forma caramelizada, coloque para assar em banho maria por 45 minutos coberta com papel alumínio.

Caramelizar forma: coloque açúcar em uma forma e leve ao fogo e vá rodanto até que todo o açúcar tenha caramelizado.

Postado por Unknown sexta-feira, 3 de julho de 2009 0 comentários

Ingredientes :

massatorta de queijo

    • 100g de claybom;
    • 1 ovo;
    • 1 colher de sopa de óleo;
    • 2 colheres de sopa de leite;
    • 1 colher de chá de fermento;
    • 2 xícaras de chá de farinha de trigo;
    • 1 pitada de sal;

Recheio

    • 1 1/2 copo de leite;
    • 2 ovos batidos;
    • 150 g de queijo minas;
    • salsa e cebolinha batida a gosto;
    • 1 pitada de sal;

Modo de fazer:

junte todos os ingredientes da massa e vá misturando até que dê ponto, esticar esta massa em um refratário.

Bata no liquidificador os ingredientes do recheio menos a salsa que você salpicará posteriormente e coloque sobre a massa colocada em um refratário, coloque para assar por 20 minutos em forno médio (180º).

 

Postado por Unknown quinta-feira, 2 de julho de 2009 0 comentários

 
Ingredientes: lasanha-da-vovo


  1. 1 pacote de lasanha Renata;
  2. 500 g de carne moida;
  3. 1 sachet de extrato de tomate;
  4. 2 cebolas grandes picadas;
  5. 1 litro de leite;
  6. 1 lata de creme de leite; 
  7. 2 colheres de sopa de amido de milho;
  8. 400g de mossarela;
  9. 300 g de presunto;
  10. sal a gosto;
  11. azeite de oliva
  12. queijo parmezão.
Mode de fazer:
Faça um refogado com a cebola, sal e azeite de oliva, logo após coloque a carne moída para cozinhar, quando esta estiver cozida adicione o sache de extrato de tomate e um pouco de água, reserve.
faça um molho branco - faça um refogado com 1 cebola grande, sal a gosto e azeite, logo após coloque 700 ml de leite e va amornando, os outros 300 ml de leite que sobraram coloque 2 colheres de sopa de amido de milho e misture bem. junte este leite ao leite refogado que está amornando na panela, assim que começar a engrossar apague o fogo e adicione 1 lata de creme de leite.
pegue um Marinex e coloque molho banco no fundo, cubra com as tiras de lasanha Renata, após coloque queijo, presunto e cubra com o molho de carne, coloque mais uma camada de lasanhe, e vá assim até chegar o topo do marinex, cubra com mossarela e queijo parmezão. Leve ao forno pré aquecidoa 200 graus por 20 minutos mais ou menos e sirva-se a vontade.

Postado por Unknown quarta-feira, 1 de julho de 2009 1 comentários

Receba as receitas