Oleaginosas
São cada vez mais valorizadas pelo seu papel de nutrir e prevenir doenças como as cardiovasculares, por exemplo. Na sua composição, há um tipo de gordura saudável que é capaz de reduzir o (colesterol ruim) LDL-colesterol. Também é rica em nutrientes como proteínas, fibras, selênio, cálcio, ferro e vitamina E. São elas: nozes, amêndoas, castanhas e avelãs.

Frutas Secas
Ao contrário das frescas, representam uma fonte mais concentrada de calorias, fibras e nutrientes, além de serem leves e não perecíveis.

Sementes
Ricas fontes de vitamina E. O gergelim é uma boa fonte de manganês, cobre e cálcio. Já a semente de girassol, é uma rica fonte de magnésio, mineral que junto ao cálcio atua no combate à osteoporose. Destacando o potencial preventivo dos ácidos ômega 3 e 6, com ação contra a formação de placas de gordura, reforço ao sistema imunológico, efeito antiinflamatório e atuação na redução do colesterol, temos a linhaça, com suas propriedades funcionais trazendo benefício à saúde.

graos

DICAS VIVERDE:
Além de tornar suas saladas ainda mais saborosas, nossos mixes podem ser adicionados a outros alimentos.

- Sugerimos o consumo em iogurtes, vitaminas ou frutas.

- Apenas uma unidade de castanha do pará supre as necessidades diárias de selênio, um antioxidante essencial para o funcionamento do cérebro.
Experimente nossos mixes de oleaginosas ou frutas secas com oleaginosas, ambos com
castanha do pará.

- Entre todas as oleaginosas, as nozes são as mais ricas fontes de vitamina E, um potente antioxidante que protege as células contra o envelhecimento precoce causado pelos radicais livres.

Seja cliente preferencial Viverde, clique aqui

Postado por Unknown quinta-feira, 13 de agosto de 2009
|

0 comentários

Postar um comentário

Receba as receitas